Home > Notícias

Protótipo de MacBook 3G atinge lances de US$ 70 mil no eBay

Apple já entrou em contato com o dono do equipamento (que traz componentes incomuns, como entrada para cartão SIM e antena externa), e exige a devolução

Macworld / EUA

31/08/2011 às 11h03

Foto:

A Apple quer de volta um protótipo de MacBook 3G de volta, equipamento que foi colocado à venda pelo norte-americano Carl Frega no eBay. De acordo com o site Cnet, Frega foi contatado ontem, 30/8, pela companhia para negociar o retorno do produto.

O morador da Carolina do Norte comprou a unidade por meio do site de classificados Craiglist, aparentemente buscando partes que pudesse usar em seu negócio de conserto de computador. No entanto, quando abriu a máquina, ele descobriu alguns componentes incomuns: uma entrada para cartão SIM e uma antena externa, assim como uma placa de circuito impresso vermelho.

Frega colocou o item à venda no eBay, onde os lances alcançaram 70 mil dólares, antes que a Apple pedisse para ele retirar o produto da página, alegando violações de direitos autorais e marca registrada.

O sistema em questão seria parecido com um MacBook Pro de 2007, mas os componentes incomuns sugerem que a máquina seja um protótipo. A Cnet informa que as placas de circuito encontradas já foram vistas em protótipos.

Aparentemente, Frega instalou o sistema Snow Leopard no MacBook 3G após tê-lo comprado no Craiglist e então vendeu-o no mesmo site. O novo comprador teriado levado-o à seção Genius Bar de uma Apple Store, onde teve o serviço negado em razão dos componentes "irregulares" do produto.

O comprador então levou Frega para a corte de pequenas causas, o que resultou em uma multa de 740 dólares para Frega e o retorno do MacBook às suas mãos. 

Por mais estranha que a história seja, o mistério real continua sendo como um computador como esse chegou às mãos de consumidores.

macbook3g01.jpg

Imagem do "MacBook 3G" (foto:  eBay)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail