Home > Notícias

Protótipo de novo iPhone é “perdido” em bar nos EUA e Apple aciona a polícia

Segundo a Cnet, aparelho foi encontrado em San Francisco, assim como aconteceu no ano passado; fabricante teria oferecido dinheiro para ter produto de volta

Macworld / Reino Unido

01/09/2011 às 11h01

Foto:

Você deve pensar que após o incidente do ano passado com o protótipo do iPhone 4 "perdido", que teve direito a batida policial na casa de um jornalista, a Apple tomaria alguns cuidados para que isso não voltasse a acontecer, certo? Bom, de acordo com a Cnet, as medidas que foram tomadas não foram o suficiente, uma vez que outro protótipo de um iPhone não lançado teria seria perdido (apesar de ter muita gente que acha que é estratégia de marketing).

Desta vez, o protótipo foi perdido (ou roubado) em um bar e restaurante mexicano em San Francisco, nos Estados Unidos, no final de julho. Ele teria sido vendido no site de classificados Craiglist por 200 dólares (o que seria muito pouco para um iPhone 5), apesar de não terem sido divulgados detalhes sobre o design do produto ou qual versão do iOS ele roda.

Veja também:
Comparativo em vídeo reúne 3 tablets Android "contra" o iPad 2

O que ficou claro foi o empenho da Apple em conseguir o protótipo de volta. Segundo a fonte da Cnet, a “maçã” entrou em contato com a polícia de San Francisco em uma tentativa de assegurar o retorno em segurança do protótipo “sem preço”.

O telefone foi rastreado eletronicamente em um flat próximo, que recebeu a visita da polícia local e de representantes da Apple. Um homem na casa dos 20 anos admitiu estar no Cava 22, o bar onde o protótipo foi "perdido", na noite em questão, mas negou ter qualquer conhecimento do aparelho.

iphone5390

iPhone: a história do aparelho perdido se repete

A Apple teria oferecido dinheiro em troca do celular, afirma a reportagem, mas o homem mesmo assim negou qualquer conhecimento do aparelho. Uma busca no apartamento não encontrou o aparelho.

Pelo que parece, foi aí que a pista “esfriou”. O dono do bar disse que realmente foi contatado várias vezes sobre um iPhone perdido, mas afirmou não ter visto o aparelho em questão.

Conforme noticiamos, no mês passado o escritório de um procurador da Califórnia decidiu não prestar queixas contra o blog Gizmodo ou seu ex-editor Jason Chen em um caso de 2010 envolvendo um protótipo de iPhone 4 perdido. Em vez disso, Brian Hogan, 22, e Safe Wallower, 28, foram acusados de apropriação de propriedade perdida, e no caso de Wallower, também por posse de propriedade roubada.

Apesar de não ter sido confirmado pela Apple, espera-se que o iPhone 5 seja anunciado ainda este mês pela companhia, para começar a ser vendido em outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail