Home > Notícias

Protótipo do iPad com dois docks é vendido por US$10 mil no eBay

Segundo anúncio no site de leilões, modelo da primeira geração do tablet é "incrivelmente único" e funciona normalmente; vendedor recebeu um total de 23 lances

Macworld / Reino Unido

29/05/2012 às 11h43

Foto:

Um protótipo do iPad de primeira geração foi vendido por 10.200 dólares no site leilões eBay. Seu alto preço provavelmente se deve ao fato de o aparelho possuir a característica intrigante de dois docks conectores em funcionamento, que teria sido um recurso planejado e depois abandonado pela Apple.

“Esse produto é de uma quantidade MUITO pequena de protótipos da Apple e você raramente vê um desses no eBay”, diz o post de venda no site.

“Esse iPad é incrivelmente único. Para quem não sabe, ele possui dois conectores dock. A Apple criou esses protótipos para ter o conector até o final do processo e no último minuto resolveu removê-los. Existem desenhos de patentes e cases vazados que mostram os cortes para ambos os buracos conectores, mas essa unidade possui os dois conectores dock, e eles são totalmente funcionais para carregar o iPad e conectá-lo ao seu computador.”

ipad2docks02.jpg

Modelo vendido no eBay possui dois docks conectores

A teoria do iPad de dois docks não é nova: em outubro de 2010, o blog Mission: Repair postou fotos de um case de iPad com buracos para conectores dock nos dois lados. (O site pensou que isso significava que um iPad de dois docks seria lançado para o público, mas isso acabou não acontecendo.)

Ter um par de conectores certamente seria interessante para os fabricantes de docks: o iPad poderia ser colocado em um conector tanto na orientação paisagem quanto retrato.

Em vez de uma versão convencional do iOS, o protótipo vendido no eBay é baseado em uma versão beta do iOS 3.2. O iPad em questão roda o pacote de software de testes SwitchBoard, da Apple.

ipad2docks01.jpg

Protótipo do tablet vendido roda versão de testes do iOS chamada SwitchBoard

No total, foram feitos 23 lances pelo protótipo do iPad, que começaram em 4.800 dólares e finalmente alcançaram o valor vencedor de 10.200 dólares na noite passada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail