Home > Notícias

Protótipo inicial do iPhone tinha “tela gigante” e entradas USB e Ethernet

Publicadas pelo Ars Technica, imagens de aparelho feito em 2005 foram fornecidas por ex-funcionário da Apple.

Da Redação

11/03/2013 às 15h53

iphone5_435.jpg
Foto:

Novas imagens de um protótipo antigo do iPhone mostram que o smartphone da Apple já teve um visual completamente diferente ao que estamos acostumados. As informações são do site especializado Ars Technica, que afirma ter conseguido o material com um ex-funcionário da Apple que não quis se identificar.

De acordo com o site, as imagens são de um protótipo do iPhone de 2005 – o smartphone da Apple foi apresentado e lançamento oficialmente dois anos depois, em 2007.

As diferenças já começam no visual: o produto tem um tamanho bem maior do que o normalmente visto no iPhone, que só ganhou uma tela de 4 polegadas em 2012 com o iPhone 5. Além disso, o aparelho era bem mais grosso do que os modelos atuais, que ficam entre 7,6 e 9mm.

iphoneprototipo2005.jpg

(Imagem: Ars Technica)

Outros recursos que saltam aos olhos são a presença de recursos comuns em PC, mas não em aparelhos iOS, como entradas USB e Ethernet.

Vale lembrar que em 2012 a Apple revelou dezenas de protótipos antigos do iPhone e iPad para o tribunal durante a disputa judicial contra a Samsung, que foi condenada por copiar o design dos aparelhos móveis da rival.

O que achou desse protótipo antigo do iPhone? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail