Protótipo raro de Mac está à venda por US$ 100 mil na Internet

Anunciado por usuário canadense no eBay, computador possui todas as peças originais e características que não foram apresentadas no modelo de 1984 do Macintosh

https://pcworld.com.br/prototipo-raro-do-macintosh-esta-a-venda-por-us-100-mil-na-internet/
Clique para copiar

Quanto você pagaria para ter uma raridade da Apple em suas mãos? Os fãs de antiguidades podem se interessar por um belíssimo protótipo do Macintosh 128K, datado entre 1982 e 1983 (antes do lançamento oficial do produto, em 1984), e que é considerado pelo dono “o Mac completo mais antigo do mundo”. Se interessou? Prepare a conta bancária. 

No site de leilões eBay, essa peça está sendo ofertada por nada menos do que 100 mil dólares. De acordo com informações do site Apple Insider, o dono do anúncio afirma que o equipamento, totalmente original, funciona normalmente e foi adquirido completo, incluindo teclado e mouse originais, juntamente com o Twiggy Drive, um disquete tamanho família que era utilizado para dar boot no equipamento, e que acabou sendo substituído pouco tempo antes do lançamento pelo famoso formato de disquete 3.5. 

Curiosamente, o nome do usuário que oferece o produto é “wozniac”, o que causou fervor entre os usuários, já que é parecido com o sobrenome de Steve Wozniak, um dos co-fundadores da Apple. Entretanto, o dono do produto afirmou que não é o executivo, e que, ao contrário deste que mora nos EUA, a pessoa responsável pelo anúncio mora no Canadá. 

O anúncio, direcionado a museus e colecionadores, será encerrado no próximo dia 18 e, até o fechamento dessa reportagem, ainda não havia nenhuma oferta para o Macintosh 128K. Na página do anúncio, há diversas fotos do produto, e até algumas imagens do computador desmontado. 

macintoshraro01.jpg

Dono afirma que protótipo é original e que ainda funciona

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site