Home > Notícias

Provedor de TV e banda larga dos EUA compra rede social Plaxo

Comcast pretende tirar proveito do alcance do serviço online para oferecer soluções combinadas de telefone, vídeo e internet.

IDG News Service/ EUA

15/05/2008 às 9h55

Foto:

A Comcast irá comprar a rede social Plaxo para incluir seus recursos de comunidade em seus serviços de telefone, TV e banda larga.

O Plaxo auxiliará a Comcast a incluir recursos sociais para os clientes norte-americanos do provedor por meio do SmartZone Communications Center, afirma a porta-voz Jennifer Khoury.

Leia mais:
> Ouça: MySpace ataca o Orkut
> Conheça o mediador de mídia sociais
> O efeito da portabilidade em redes sociais

As empresas não revelaram os termos do acordo. No início do ano, jornais anunciaram que o Plaxo estava à venda por até 200 milhões de dólares.

A Comcast espera que a aquisição seja concluída nos próximos dois meses, segundo Jennifer. As empresas já trabalharam juntas para criar o Smartzone, uma central online pela qual os usuários têm acesso a e-mails e recados de voz, que deve ser lançada este ano.

O Plaxo agregará capacidades de serviços de plataformas múltiplas usando uma das três plataformas da Comcast. Os assinantes poderão, por exemplo, ver um conjunto de contatos armazenados no Smartzone, escolher um amigo com quem compartilhar imagens e permitir que eles vejam as fotos no televisor por meio do serviço de TV a cabo do provedor.

A Comcast possui cerca de 25 milhões de assinantes de TV a cabo e 14 milhões de usuários de sua banda larga.

O Plaxo é uma rede social que permite atualizações automáticas de contatos pela internet. Este ano, a empresa assinou um contrato com as especificações Open Social do Google, para se tornar compatível com outras redes sociais.

A equipe de aproximadamente 50 pessoas do Plaxo será absorvida pela Comcast após o acordo ser concluído, segundo Jennifer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail