Home > Notícias

Provedores brasileiros participarão do teste mundial do IPv6

Terra, Campus Party e iG vão avaliar disponibilidade do serviço durante o Dia Mundial do IPv6 em 8 de junho.

Redação da Computerworld

07/06/2011 às 14h50

Foto:

No dia 8 de junho, a Internet Society (ISOC) promoverá o primeiro teste global da implementação do IPv6. O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) acompanhará a iniciativa que contará com a participação das companhias brasileiras Terra, Campus Party, iG, Dualtec, Nomer e Dedic GPTI, além do site da Polícia Federal.

O teste, que começa hoje (7/6), a partir das 21h (horário de Brasília) até às 21h do dia seguinte, será colocado em prática para verificar se existem dificuldades no acesso de conteúdo em IPv6 e avaliar a disponibilidade do serviço.

De acordo com Antonio Moreiras, coordenador do projeto IPv6.br, do NIC.br, o IPv6 já vem sendo usado na Internet há algum tempo, mas agora sua implantação deve ser acelerada. “Os provedores de conteúdo, principalmente, devem ter seus sites e outros serviços prontos dentro de um prazo de poucos meses, caso não queiram correr o risco de não ser visíveis para os futuros novos internautas”, diz.

Quem já usa
Para saber se você já é um usuário de IPv6, acesse o site de testes. Já para aqueles que quiserem verificar se um determinado site está preparado para o padrão e como a página será visualizada pelo usuário após a migração, acesse http://validador.ipv6.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail