Home > Notícias

Próxima atualização do Windows Phone 8 trará apenas pequenas mudanças

Controle do plano de dados, Rádio FM e mais facilidade de uso no Xbox Music são alguns dos (poucos) destaques. Software estará disponível em breve.

Chris Martin, PC Advisor

16/07/2013 às 12h28

Foto:

A Microsoft detalhou o que há de novo na próxima atualização de seu sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8. Apelidada de GDR2, a atualização deve ser lançada “em breve” mas trará apenas pequenas mudanças visíveis ao usuário.

“Nossos esforços para desenvolver software excelente nunca param. Por isso lançamos periodicamente atualizações para o Windows Phone 8 que adicionam novos recursos que maximizam o desempenho dos aparelhos”, disse a Microsoft. 

Entre as novidades no Windows Phone 8 GDR2 (versão 8.0.10327.77 ou 8.0.10328.78) estarão mais facilidade para selecionar e baixar músicas no Xbox Music, com metadados (informações sobre a faixa e álbum) mais precisos e melhorias no desempenho do aplicativo, suporte a Rádio FM (depende de hardware no aparelho), o app Data Sense, para monitorar o uso do plano de dados, mais estabilidade e desempenho em apps VoIP como o Skype, melhor suporte a HTML5 no Internet Explorer e a capacidade de definir qual a “lente” padrão ao abrir o app da câmera.

Mas segundo o The Verge a atualização que os usuários realmente esperam só será lançada em 2014. Apelidada de “Windows Phone Blue”, assim como a próxima atualização do Windows 8, ela trará uma central de notificações, multitarefa aprimorada e mudanças nos apps integrados ao sistema. 

Antes disso uma versão GDR3 supostamente trará suporte a telas com resolução Full HD e processadores quad-core, deixando os aparelhos com Windows Phone mais próximos, em termos de hardware, de concorrentes com o iOS e Android. Segundo rumores esta versão deve ser lançada no final desde ano, possivelmente no Outono (no hemisfério norte, período entre 21 de Setembro e 22 de Dezembro). Ela também incluirá uma “trava” para impedir a rotação automática da tela. Muitos dos recursos nela implementados foram pedidos feitos por fabricantes de aparelhos como a Nokia e HTC.

As atualizações do Windows Phone 8 são cumulativas. Se seu aparelho não tiver recebido uma atualização anterior, ela será instalada na próxima.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail