Home > Notícias

Próxima edição do “Dia do Jogo Justo” terá três dias e mais games

Criador da iniciativa espera que 2ª edição do evento tenha "mais impacto" que a anterior, quando foram vendidos 5 mil jogos em um dia.

Luiz Mazetto, para o IDG Now!

05/04/2011 às 16h47

Foto:

Após o sucesso da primeira edição, realizada em janeiro, o criador da iniciativa, Moacyr Alves Jr., afirma com convicção ao IDG Now! que o segundo Dia do Jogo Justo “será maior, com mais jogos e mais lojas parceiras”.

Para isso, a próxima edição do evento do projeto que busca reduzir os preços dos games importados no País terá três dias em vez de apenas um. Além disso, os títulos à venda com preço reduzido também superarão os números da original, que trouxe três games em promoção para as plataformas PS3, Xbox 360 e Wii: “PES 2011”, “Castlevania: Lords of Shadow” e “Assassin´s Creed: Brotherhood”.

No total, foram vendidos cinco mil unidades em 12h, já que alguns sites saíram do ar temporariamente em razão da grande demanda, resultando, assim, em uma impressionante média de sete jogos comercializados por minuto.

Apesar de ser o principal atrativo para o público, o próximo evento, assim como na primeira edição, não ficará restrito às promoções dos games. “Quero aumentar o número de ações para promover a discussão sobre o assunto.”

Como sua realização envolve muitas negociações com distribuidoras e revendas, a segundo edição do Dia do Jogo Justo ainda não tem uma data específica para acontecer. “Mas com certeza acontece neste semestre. Quero que aconteça o mais rápido possível”, diz Moacyr.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail