Home > Notícias

Próximo game da série Star Wars traz nova tecnologia

LucasArts desenvolveu diversas novas técnicas para dar continuidade à saga Guerra nas Estrelas; lançamento é aguardado para o meio do ano

Por Redação da GamePro (EUA)

28/01/2008 às 16h50

Force_Unleashed_150.jpg
Foto:

Force_Unleashed_150
A produtora LucasArts abriu na sexta-feira as cortinas das inovações tecnológicas que estarão presentes no game Star Wars: The Force Unleashed, que deve ser lançado no meio deste ano.

De forma semelhante a outros jogos recentes, a disposiçãodos objetos nas telas de The Force Unleashed é feita de forma bem realista. A LucasArts denomina isso "Havok" - algo como um Gena disposição dos objetos na telavai apresentando múlti??desloca múltiplos objetos na tela?? de forma realística – algo que a LucasArts chama de “Havok” (pense em algo como o Blast Processing do Genisis - Sega, dos dias de hoje).

Leia também:

A segunda tecnologia, chamada de "Euphoria", promete uma performance avançada dos inimigos. Se você arremessar um objeto em um storm trooper, por exemplo, ele poderá se esquivar, se apoderar dele ou apenas ficar atordoado. “Nunca duas ações serão a mesma coisa”, dizem os desenvolvedores.

Force_Unleashed

Por último – e o mais impressionante – há o mecanismo de gráficos que simula ações autênticas de objetos do ambiente, como metal amassado, madeira lascada e vidro estilhaçado. Este efeito não é completamente novo para games, mas o que aparece nas imagens divulgadas parece realmente bom.

O Star Wars: The Force Unleashed deve ser lançado até o meio do ano em versões para Xbox 360 e PlayStation 3, e em versões adaptadas para Wii, PS2, PSP, DS e N-Gage.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail