Home > Notícias

PS Phone: site rebate Sony e afirma que imagens do aparelho são verdadeiras

Engadget diz que as informações sobre ele já foram confirmadas por inúmeras fontes e também pessoas que trabalham diretamente no projeto.

Redação do IDG Now!

27/10/2010 às 15h20

Foto:

Primeiro, o Engadget divulgou as fotos do suposto Playstation Phone. Logo a seguir, a Sony afirmou que as imagens eram falsas. Agora, o blog norte-americano de tecnologia voltou a confirmar que o produto está sendo desenvolvido e que as tais imagens são legítimas, colocando, assim, mais um round nessa verdadeira queda de braço entre uma das mais respeitadas páginas de tecnologia do mundo e a companhia japonesa. 

"Nós não estamos falando sobre o aparelho, simplesmente, porque queremos que ele exista ou porque queremos mais visitantes em nossas páginas. Sabemos que ele é verdadeiro", afirmou o Engadget, que completou: "A existência e as informações sobre ele já foram confirmadas por inúmeras fontes confiáveis, algumas das quais trabalham diretamente no projeto". 

A única correção feita pelo site foi em relação ao sistema operacional, citando que, possivelmente, ele não será lançado com o Android 3.0 (também conhecido Gingerbread), mas sim, com uma versão ainda não revelada da plataforma móvel da Google, talvez, a 2.2. Novas fotos também foram postadas sobre o equipamento.

Uma das novidades reveladas é que o Playstation Phone, que seria lançado pela Sony Ericsson, provavelmente, deve receber o codinome  Zeus.

O Engadget ainda ressaltou que o produto realmente está sendo desenvolvido sob forte sigilo e que por isso muitos funcionários da Sony poderiam desconhecer a sua existência, resultando em declarações incorretas.

"É possível que, inicialmente, a pessoa questionada ou não sabia sobre a existência do aparelho, ou, simplesmente, teve a sua resposta fora de contexto. Nunca publicaríamos imagens ou informações sem a certeza de que são baseadas na verdade e não em uma ficção", comentou a reportagem. 

Os primeiros boatos sobre a existência do dispositivo foram publicados em agosto e, desde então, muito se especulava sobre quais seriam os seus recursos e, principalmente, quando chegaria ao mercado.

Segundo uma fonte anônima, o modelo será lançado com o um chip de 1GHz Qualcomm MSM8655, 512MB de RAM e 1GB de ROM. A tela terá 3.7 ou 4.1 polegadas. O lançamento estaria previsto para o primeiro trimestre de 2011.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail