Home > Notícias

PS3: atualização de sistema desabilita controles, diz site

Usuários alegam que 75% dos dispositivos de terceiros não funcionam; Sony não confirma informação, mas publica aviso sobre os "perigos" de joysticks de outras fabricantes

GamePro / EUA

27/09/2010 às 14h15

Foto:

A atualização de firmware 3.50 para PlayStation 3 desabilita “uma variedade" de aparelhos USB de terceiros no console, segundo informações do site Examiner. O update 3.50 adiciona a habilidade de reprodução de discos Blu-ray 3D, integração de jogos do PS3 com o Facebook e a já citada função “contra” os dispositivos USB de outras fabricantes. Essa informação não foi confirmada pela Sony – mas não seria surpresa após a chegada da atualização de firmware 3.42, lançada no início de setembro, que desabilitava formas específicas de “desbloqueio” (para rodar jogos piratas) no PS3.

Além disso, no dia da liberação do firmware 3.50, 21/9, a própria Sony postou em seu site um alerta aos consumidores sobre o assunto. “A Sony pede que os consumidores tomem cuidado quando comprarem controles wireless para PlayStation 3 de fontes não determinadas, uma vez que a qualidade, confiabilidade e segurança desses produtos não é conhecida, e, em alguns casos, pode ser perigosa. É possível que alguns produtos falsificados possam pegar fogo ou explodir, resultando em danos ao usuário, seu PlayStation 3, ou outras propriedades. Além disso, a Sony não suporta a funcionalidade continuada de controles falsificados ou não licenciados em atualizações de software e esses aparelhos podem parar de funcionar em razão de updates de software do sistema."

ps3

Só original: Sony tenta banir jogos e controles piratas do PlayStation 3

Usuários dos fóruns PlayStation alegam que cerca de 75% dos aparelhos USB agora estão desabilitados com a atualização – no entanto, algumas pessoas alegam que seus controles não licenciados continuam funcionando no PS3.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail