Home > Notícias

PS3 fecha acordo para exibir programas da HBO

Segundo empresa de mídia, console também alcançou 31% de participação de mercado, ultrapassando o Xbox 360 e se aproximando do Wii.

GamePro / EUA

26/05/2010 às 10h40

Foto:

De acordo com a empresa norte-americana de análise de mídia Strategy Analytics Connected Home Devices (SACHD), o Playstation 3 (PS3) ainda está atrás do Wii em vendas – mas está com uma imagem forte o suficiente para conseguir um contrato de distribuição com a HBO, da Time Warner. O Wall Street Journal informa que os programas do canal serão exibidos por meio da rede do console, a PlayStation Network.

O relatório da SACHD informa que, no primeiro trimestre de 2010, a market share (participação de mercado) global do PS3 cresceu às custas do Xbox 360. O Wii, da Nintendo, ainda continua com a maior fatia do mercado, com vendas estimadas em 17,5 milhões de unidades até o final deste ano, em comparação a previsão de 14 milhões para o console da Sony, e 10,5 milhões para o console da Microsoft.

Com o PS3 parecendo mais atraente como um aparelho de entretenimento de mídia conectado, o acordo com a HBO faz todo sentido – especialmente ao seguir o anúncio de um acordo similar de transmissão entre a Sony e a Major League Baseball (MLB – para transmitir os jogos da liga).

Vamos ver se teremos mais surpresas na E3 deste ano e se esses acordos vão, no fim das contas, colocar o PS3 a frente do Wii nas vendas de 2011.

Entre os programas inclusos no acordo com a HBO, destaque para “Família Soprano”, “The Wire”, “Sex and the City” e “True Blood”. Esperamos que “Roma” também entre na programação.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail