Home > Notícias

PSP chega ao Brasil com 6 anos de atraso e custando mais do que Xbox 360

Com preço de 1.300 reais, modelo do portátil vendido no País custa quase cinco vezes mais do que nos EUA e não traz nenhum jogo

Redação PC World

22/02/2011 às 15h08

Foto:

Sim, ele chegou. Depois de pouco mais de seis anos de espera o PlayStation Portable chegou oficialmente ao mercado brasileiro por nada menos que 1.300 reais, conforme informou a assessoria da Sony Brasil à PC World.

E como publicado pelo UOL, a chegada atrasada do portátil não teve divulgação da fabricante. O aparelho está à venda desde o final de janeiro na loja online da Sony, que afirma não ter divulgado o lançamento no País por “questões estratégicas”.

Segundo a assessoria da Sony, essa versão oficial do portátil possui alguns diferenciais em relação aos modelos “não oficiais” que já eram vendidos por aqui, como manual e embalagem em português, garantia de um ano, assistência técnica autorizada certificação do Inmetro e da Anatel e pós-venda (!) – mas não vem com nenhum jogo.

Assim como no caso do modelo oficial do PS3, lançado no País por 2 mil reais no ano passado, o PSP (modelo 3000) chega ao mercado brasileiro com um preço cerca de quatro vezes mais alto do que nos EUA, onde é vendido por 170 dólares.

Além disso, redes varejistas como Submarino e Americanas vendem o modelo "não oficial" do PSP pela metade do preço, cerca de 600 reais, sendo que o último site também oferece garantia de 1 ano inclusa (expansível para até 3 anos mediante pagamento de taxa).

O valor de 1.300 reais do PSP chega a superar até mesmo versões oficiais para o Brasil de consoles de mesa dessa geração, como o Xbox 360, da Microsoft, cujo modelo Arcade sai por 999 reais e ainda acompanha dois jogos originais.

gamesshutter_625.jpg

"PSP2"

Vale lembrar que, conforme publicamos, a Sony já anunciou a próxima geração do PSP, que possui atualmente o nome código de NGP (Next Generation Portable).

Para saber mais sobre o "PSP2", confira nosso preview exclusivo do aguardado portátil (http://migre.me/3VwQ8).

PSP3000

PSP chega ao Brasil com cerca de seis anos de atraso

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail