Home > Notícias

PSP e DS são concorrentes do iPhone, diz Apple

Segundo Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple, o iPhone e o iPod touch representam uma nova geração em games portáteis.

Macworld/Reino Unido

12/11/2008 às 18h56

Foto:

O iPhone e o iPod touch são rivais do Nintendo DS e do Sony PSP, na visão de Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple para iPod.

A tela touchscreen e o acelerômetro "dão maior controle aos desenvolvedores" que os demais dispositivos portáteis de games, afirmou o executivo à BBC. "Quaisquer controles necessários serão colocados na própria tela", adicionou.

Outra diferença é o método de distribuição. Segundo Joswiak, a App Store é mais eficiente. "O PSP e o DS representam a velha guarda dos games: dispositivos grandes e desajeitados com um modelo de distribuição ultrapassado. Vender cartuchos é o método antigo de fazer negócios. Sai caro criar, licenciar e fabricar games", explicou.

"Comprar um cartucho custa 130 reais, mas o modelo fica muito mais eficiente ao migrar para o eletrônico", adicionou. Joswiak ainda acredita que os consumidores irão comprar mais games na App Store, "já que eles não são caros e nem precisa ir até a loja".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail