Home > Notícias

Publicidade migrará do PC para os smartphones, diz especialista

A afirmação foi feita por Peter Gervai, diretor da Real Media Latin America, empresa especializada em estratégias digitais. Um dos debatedores do Digital Age 2.0

Redação do IDG Now!

27/08/2009 às 17h12

Foto:

Se você pensa que a publicidade móvel é algo muito distante, está enganado. Em um futuro muito próximo, ou mais precisamente em 30 meses, a publicidade digital que hoje é vista nos computadores irá migrar para os smartphones.

 A afirmação foi feita por Peter Gervai, diretor da Real Media Latin America, empresa especializada em estratégias digitais.

Um dos debatedores do Digital Age 2.0, Gervai aponta a migração como consequência natural do aumento da base de smartphones no Brasil. “Estamos nos preparando para esse momento, pois o prazo de dois anos e meio não está tão distante assim”, afirma.

Segundo avaliação do executivo, pouco mais de 2% da base de celulares no País é formada por smartphones.



Um estudo da empresa de pesquisas RBC embasa a perspectiva de Gervai, pois aponta que até o final de 2011 as vendas mundiais de celulares equipados com internet irão superar as de computadores.

Além disso, o presidente da Mobile Marketing Association - entidade mundial que representa o setor de marketing em celulares -,   Mike Wehrs, afirmou em entrevista ao IDG Now! que os dispositivos móveis oferecem ampla possibilidade de interatividade entre os anunciantes e os consumidores. Wehrs citou como exemplos o uso de aplicativos móveis e ações como o envio de séries em microepisódios pelo celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail