Home > Notícias

Publicidade na web brasileira sobe 36% no primeiro trimestre

Segundo o Inter-Meios, receita de anúncios ficou em R$ 134,2 mi (3,25% do bolo total), mas se afasta de previsão da IAB Brasil.

Redação do IDG Now!

26/05/2008 às 12h38

Foto:

A receita da publicidade online atingiu 134,2 milhões de reais nos três primeiros meses de 2008, aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2007, segundo dados do instituto Inter-Meios publicados pelo jornal Meio & Mensagem.

Mesmo com o aumento, o montante está abaixo da previsão traçada pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil ao divulgar os dados relativos ao ano passado, quando afirmou esperar que o setor faturasse 712 milhões de reais em 2008.

O aumento na receita fez com que os investimentos em publicidade online representassem 3,25% do bolo publicitário total, aumento frente aos 2,8% registrados no final de 2007.

A cifra também fez com que a internet ultrapassasse a mídia exterior em valor de receita, com 3,2%, afetada em São Paulo pelo projeto "Cidade Limpa", que proibiu outdoors em São Paulo a partir de setembro de 2006.

A televisão continua concentrando grande parte do investimento publicitário no país, com receita de 2,1 bilhões de reais no período, aumento de 12,5%.

Jornais e rádio também viram seus faturamentos aumentarem no começo de 2008, com acréscimos de 23,7% e 26%, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail