Home > Notícias

Publicidade online dá sinais de recuperação nos Estados Unidos

Apóis dois trimestres de quedas seguidas, receita do mercado publicitário digital sobre 1,7% e atinge 5,5 bilhões de dólares.

Redação do IDG Now!

26/11/2009 às 12h18

Foto:

A publicidade online nos Estados Unidos movimentou 5,5 bilhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2009, o que representa aumento de 1,7% em relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

A recuperação é tímida, mas é a primeira desde que estourou a crise financeira nos Estados Unidos, no final de 2008. Na comparação anual, a receita publicitária do segmento no trimestre caiu 5,4%. Durante todo o ano de 2008, a publicidade na internet movimentou 23,4 bilhões de dólares.

Nos últimos três meses de 2008, o IAB indicou que o faturamento publicitário norte-americano na internet havia sido de 6,1 bilhões de dólares, maior valor já registrado na série histórica.

Segundo o comunicado divulgado pela IAB, o mercado publicitário digital se mostrou "resiliente e, mais uma vez, mostra sinais de crescimento" enquanto outras mídias continuam a experimentar declínio em suas receitas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail