Home > Notícias

Publicis Groupe compra agência digital Razorfish da Microsoft

Acordo tem valor de US$ 530 milhões e deve ser finalizado no quarto trimestre após aprovação de órgãos regulatórios.

IDG News Service/EUA

10/08/2009 às 8h28

Foto:

O grupo francês de mídia e publicidade Publicis Groupe comprou a agência de marketing digital Razorfish, da Microsoft, por 530 milhões de dólares. O acordo foi divulgado pelas empresas neste domingo (9/8).

A negociação, que depende de aprovação de órgãos regulatórios, é válido por cinco anos e deve valer a partir do quarto trimestre de 2009, quando a parceria deve ser finalizada.

O acordo expande a cooperação entre as empresas, anunciada em junho. Com a compra, as agências clientes da Publicis poderão comprar displays e anúncios em buscas da Microsoft com condições favoráveis. A Razorfish também será o principal parceiro da própria Microsoft no que diz respeito a serviços e estratégias de marketing digital.

A Razorfish se tornou parte da Microsoft em 2007, quando a empresa, para competir com o Google, comprou, por 6 bilhões de dólares, a aQuantive, que atual em serviços de publicidade digital.

A agência digital continuará a operar com o mesmo nome e manterá sua equipe de diretores, afirmou a Publicis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail