Home > Notícias

Quadrinhos da Marvel terão realidade aumentada no iPhone e iPad

De acordo com anúncio da empresa em evento dos EUA, novidade chega no próximo mês de abril e permitirá acesso a conteúdos extras das HQs

Macworld / EUA

13/03/2012 às 12h04

Foto:

No próximo mês, a Marvel Comics irá lançar um novo aplicativo que adicionará realidade aumentada (AR) a algumas de suas histórias em quadrinhos, conforme anúncio feito pela companhia neste domingo, 11/3, durante a conferência interativa South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas.

A tecnologia de realidade aumentada permite que conteúdo gerado por computadores seja imposto por uma visualização ao vivo via câmera do mundo real. Existem maneiras diferentes para fazer isso, mas a tecnologia que a Marvel vai usar é baseada na detecção de imagens, e foi desenvolvida pela empresa Aurasma.

O app da Marvel com realidade aumentada será lançado em abril para iPhone e iPad assim como tablets e smartphones com Android e outros sistemas.

Ao abrir o aplicativo e segurar o aparelho na frente de uma página de HQ compatível, os usuários poderão destravar conteúdo extra gratuito, incluindo novas filmagens e comentários dos criadores, de acordo com a Marvel.

As páginas de quadrinhos compatíveis serão marcadas com um logo de realidade aumentada, e o conteúdo com essa tecnologia será incluído em títulos como “Homem de Ferro”, “Thor”, “Capitão América”, “Homem Aranha”, “Wolverine”, e “Hulk”. 

Na última década, as vendas de quadrinhos na América do Norte tiveram altos e baixos. No ano passado, foram vendidos 72,1 milhões de HQs, um bom aumento em relação aos 69,2 milhões registrados em 2010. Mas esse número ainda fica bem longe das 85,3 milhões de cópias comercializadas em 2007, de acordo com dados do Comics Chronicles.

Leia também:

- App permite criação de histórias em quadrinhos no iPad

- Com ótimos gráficos, novo game do Homem-Aranha manda bem no iPhone

comic1.jpg

App da Marvel para iOS ganhará realidade aumentada em abril

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail