Home > Notícias

Quadrinhos: Image Comics lança aplicativo para iPhone e iPad

Uma das quatro maiores do ramo nos EUA e casa de títulos como "Spawn", editora se junta à DC e à Marvel ao oferecer um software para o iOS

Macworld / EUA

27/08/2010 às 10h38

Foto:

Os fãs da editora de quadrinhos Image Comics já podiam comprar seus títulos favoritos da companhia em seus aparelhos móveis da Apple por meio do app da Comixology Comics.  Mas, nesta quinta-feira, 27/8, a Image se juntou a  outras gigantes do ramo, como Marvel e DC Comics, ao lançar seu próprio aplicativo (baseado na tecnologia da própria Comixology) para o sistema móvel da empresa de Steve Jobs, rodando no iPhone, iPod Touch e iPad.

Como os apps das concorrentes, o Image Comics é um software gratuito que atua como uma loja virtual e catálogo para seus quadrinhos, sendo que cada edição custa 1,99 dólar em média. Você pode navegar pelos títulos, baixar as versões pagas e gratuitas, além de lê-los tranquilamente, usando o recurso Guided View, da Comixology (também é possível pular isso e navegar manualmente, se você preferir). O aplicativo pode te enviar uma notificação de push quando novas edições chegarem à “loja” e você pode acessar sua conta para ler seus quadrinhos em vários aparelhos.

Fundada em 1992 e atualmente uma das quatro grandes editoras de quadrinhos dos Estados Unidos, a Image é a “casa” de séries como “Spawn” (não disponível no app), “Witchblade” e “The Walking Dead” (aclamada série de Robert Kirkman), além da mais recente "Haunt", que une o criador de "Spawn", Todd McFarlane e o já citado Kirkman.

Com a chegada do app da Image, a Dark Horse Comics torna-se a única do chamado “big four” a não possuir um aplicativo próprio para iOS, apesar de comercializar seus títulos por meio do software da Comixology, assim como vender versões separadas de vários de seus títulos.

image1.png

App da Image oferece títulos interessantes, como "Haunt", de Todd McFarlane e Robert Kirkman

O Image Comics roda em qualquer iPhone e iPod Touch ou iPad com iOS 3.1 ou mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail