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Quadruplica participação de adultos nos EUA em redes sociais

Em 2005, apenas 8% tinham perfis em redes de relacionamento, total que subiu para 35% em 2008, revela estudo da Pew Internet.

Redação do IDG Now!

15/01/2009 às 11h04

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Em quatro anos, o total de adultos dos Estados Unidos que criaram um perfil em redes sociais mais que quadruplicou, passando de 8% em 2005 para 35% em 2008, afirma estudo do Pew Internet & American Life Project.

Ainda assim, jovens adultos são quem têm mais tendência a usar redes sociais - 75% dos internautas com idade entre 18 e 24 anos possuem um perfil, em comparação com apenas 7% dos adultos com 65 anos de idade ou mais velhos.

Na faixa etária entre 25 e 34 anos de idade, 57% dos adultos online dos EUA estão em redes sociais, enquanto 30% de quem está com idade entre 35 e 44 anos possui perfil.

Segundo a Pew Internet, o uso pessoal das redes ainda prevalece acima do profissional - 50% dos adultos têm perfil no MySpace, 22% no Facebook e apenas 6% no LinkedIn.

Mas o que os adultos estão fazendo nas redes sociais? A maioria (89%) usa os perfis online para falar com os amigos, enquanto 49% usam a página para fazer novos amigos.

Os adultos, diferente dos jovens, estão bastante preocupados com sua privacidade - 60% restringem o acesso de seus perfis apenas aos amigos, e 43% acham que seria muito fácil para alguém descobrir quem eles são pela rede social.

Os dados são do Pew Internet & American Life Project May 2008 Tracking, que somou 1.553 entrevistas com internautas dos EUA.

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