Home > Dicas

Qual smartphone devo comprar? Com tela sensível ao toque ou com GPS?

Para fazer a escolha correta, leve em conta o que espera obter do telefone, o uso que se fará dele e só então tome a decisão.

Por Cauã Taborda, especial para a PC World

18/02/2008 às 18h56

Foto:

HTC X 7501_150Dúvida do leitor Jose Floriano, enviada por e-mail
“Estou em dúvida entre os modelos de smartphone HTC CRUISE e  HTC TYTNII. Os senhores poderiam orientar-me nos prós e contras de cada um deles?”

PC World: A escolha do aparelho é muito pessoal e você deve buscar sempre um modelo que supra suas necessidades pessoais e de produtividade.

Nesse último quesito, os equipamentos citados são muito similares, geralmente oferecem a mesma velocidade de processamento e memória. A diferença está na interface.

O Cruise possui tela touchscreen. Um recurso presente no TyTN II, que pode fazer falta no Cruise, é o GPS. A inclinação da tela também pode ser outra vantagem do aparelho.

Outro item importante de se averiguar é a edição ou leitura de arquivos como Word e Excel, além de sincronia com clientes de e-mail, como o Exchange Server.

Capacidade de armazenamento, câmera fotográfica, espaço para cartões de memória, duração de bateria e funcionalidade de modem são outros recursos que devem ser avaliados de acordo com a necessidade de cada um.

Vale também um hands on, ou seja, se possível, vá até uma loja e manuseia os dois smartphones. É a única forma de avaliar corretamente a facilidade de uso de cada um deles. Outra dica é verificar em fóruns e blogs a opinião dos usuários sobre os equipamentos; isso pode ser muito útil para identificar possíveis dificuldade e problemas comuns.

Leia mais:
> Para conhecer outras dúvidas de leitores da PC World, clique aqui.

e_mail_70

Tem uma dúvida? Clique aqui e envie um e-mail para a equipe da PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail