Home > Notícias

Qualcomm acusa Apple de compartilhar segredos com Intel

Em nova ação, fabricante de chips alega que Apple violou termos de uso de software ao entregar informações sigilosas a sua concorrente

Da Redação

03/11/2017 às 16h37

applestore_625.jpg
Foto:

A batalha judicial entre Apple e Qualcomm parece estar longe de terminar. Em novo processo, a Qualcomm agora acusa a Apple de compartilhar código proprietário com uma de suas principais concorrentes, a Intel. As informações são da Bloomberg.

A ação sugere que a fabricante de iPhones desrespeitou os termos de licença de uso de um software que permite que os chips móveis se comuniquem com o restante do aparelho. Segundo a Qualcomm, a Apple usou seu acesso privilegiado ao código do software para ajudar a Intel.

A nova ação é a última de uma série de processos entre as duas companhias que começou em janeiro quando a Apple acusou a fabricante dos chips Snapdragon de se aproveitar de monopólio do mercado para para cobrar taxas exorbitantes pelos seus royalties.

Atualmente, a Apple utiliza em seus telefones tanto os chips da Qualcomm quanto da Intel. Os chips da Qualcomm que a Apple utiliza são responsáveis por conectar o iPhone às redes celulares. 

Mas, segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, a Apple planeja abandonar os componentes da Qualcomm como um resultado da batalha judicial. Isso porque, de acordo com uma fonte próxima ao assunto, a Apple estaria desenhando iPhones e iPads para 2018 que não precisariam recorrer à propriedade intelectual da Qualcomm. Se a fabricante de processadores perder a Apple como cliente, isso significaria uma perda de 7,5% na receita, segundo estimativa reportada pela Bloomberg.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail