Home > Notícias

Qualcomm aposta em reconhecimento de gestos em dispositivos móveis

Empresa adquire tecnologia de reconhecimento de gestos da GestureTek, e pretende utilizá-la em processadores Snapdragon

Agam Shah, IDG News Service

25/07/2011 às 17h53

Foto:

A Qualcomm disse nesta segunda-feira que pretende tornar os smartphones e tablets mais interativos através da aquisição de tecnologia de gestos da GestureTek, que tem patentes relacionadas à interação homem-máquina através de movimentos.

A empresa afirmou em uma declaração que pretende integrar a tecnologia da GestureTek em seus processadores Snapdragon para dispositivos móveis. Estes processadores são usados em smartphones e tablets, como o Touchpad da HP.

Algumas das tecnologias da GestureTek permitem que os usuários interajam com computadores sem segurar nenhum tipo de controle ou objeto, como já acontece com o Kinect, acessório para o Xbox 360. Um representante da Qualcomm não detalhou como a tecnologia da GestureTek será usada, mas a empresa afirmou que pretende melhorar a interatividade em smartphones e tablets.

“Nossa aquisição de tecnologias-chave da GestureTek irá fortalecer o portfólio de produtos para smartphones da Qualcomm e permitir aos nossos clientes que lancem produtos com experiências de usuário novas e mais atraentes”, disse Steve Mollenkopf, vice-presidente executivo da Qualcomm.

A GestureTek irá reter tecnologia relacionada a seus negócios de displays para propaganda controlados por gestos e sinalização digital.

O processador Snapdragon da Qualcomm é baseado na arquitetura ARM, e a empresa já adquiriu outras tecnologias para integrar recursos gráficos e de conectividade em seu chip, que inclui um processador gráfico baseado em tecnologia adquirida da Advanced Micro Devices (AMD) em 2008. Em Maio a Qualcomm completou a aquisição da fabricante de chipsets de rede Atheros, que deve melhorar as opções de conectividade na família Snapdragon.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail