Qualcomm e Lenovo apresentam o primeiro PC com suporte ao 5G

Project Limitless vem equipado com os novos processadores Snapdragon 8cx e X55 5G. Lançamento está programado para o início de 2020

Foto: Lenovo
https://pcworld.com.br/qualcomm-e-lenovo-apresentam-o-primeiro-pc-com-suporte-ao-5g/
Clique para copiar

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (27), durante a Computex 2019, o primeiro computador do mundo equipado com suporte a 5G. O Project Limitless também é o primeiro dispositivo da marca com os novos processadores Snapdragon 8cx e X55 5G, sendo o primeiro voltado para PCs com sistema operacional Windows, dispensando as tradicionais arquiteturas x86 da Intel e AMD.

O produto não se difere muito dos demais laptops da Lenovo. Trata-se de um híbrido 2 em 1 com duas entradas USB-C no lado esquerdo e uma entrada 3.5 mm para fone de ouvido no lado direito. Não foram reveladas outras especificações do aparelho, porém Johnson Jia, vice-presidente sênior e gerente de Consumer Business Intelligent Devices Groups da Lenovo, a ideia é manter o consumidor o tempo inteiro conectado mesmo quando não houver sinal Wi-Fi.

“Quando dizemos conectividade ilimitada, queremos dizer – os usuários de PC 5G de todo o mundo vão economizar tempo, manter-se produtivos ou obter entretenimento on-line de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento”, disse.

Alex Katouzian, vice-presidente sênior e diretor geral de negócios mobile da Qualcomm, também destacou a parceria. “Esse projeto irá proporcionar experiências transformadoras para os usuários de PC, tanto para os consumidores finais quanto para o setor corporativo, graças ao desempenho e à eficiência de energia da plataforma, combinados à conectividade de alta velocidade e baixa latência que o 5G traz”, declarou.

Apesar de ter sido anunciado agora, o Project Limitless não chegará no mercado antes de 2020. Mais informações devem ser reveladas na Consumer Electronics Show (CES), que acontece em janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com informações: Lenovo, MSPowerUser

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site