Home > Notícias

Qualcomm quer aperfeiçoar realidade aumentada em jogos para Android

Empresa lança extensão específica para este fim, que será integrada a sua ferramenta de desenvolvimento de games.

Redação do IDG Now!

12/11/2010 às 10h01

Foto:

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (12/11), que quer aperfeiçoar os recursos de realidade aumentada nos jogos para os smartphones com Android. Para isso, a empresa anunciou uma versão de testes do Augmented Reality (AR) uma extensão específica para sua ferramenta de desenvolvimento de games, que leva o nome de Unity Technologies.

O recurso permitirá aos desenvolvedores combinar o conteúdo gerado por computador com o mundo real nos jogos voltados para o sistema operacional do Google. A oferta é parte da plataforma de realidade aumentada anunciada pela Qualcomm em junho deste ano e que está baseado em uma tecnologia que a fabricante de chips adquiriu junto à companhia Imagination Computer Services.

Esta plataforma também inclui o kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Android, e está disponível para Windows, Linux e Mac OS.

Tanto o SDK quanto a extensão ainda encontram-se na fase de testes e o download de ambos pode ser feito no portal para desenvolvedores da Qualcomm.

O objetivo da companhia é integrar a realidade aumentada junto às suas SDKs, acelerando sua adoção entre os desenvolvdores. Além do Android, a Unity Technologies pode ser usada para desenvolvimento de games para iPhone, iPad, PCs, Xbox 360, Wii, Playstation 3 e Macs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail