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Quando o iTunes não reconhece o iPhone

Saiba o que fazer ao tentar sincronizar o iPhone no Mac e surge uma estranha mensagem de erro: a culpa pode ser da conexão USB.

Ted Landau, Macworld/EUA

11/11/2008 às 11h43

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Na maioria das vezes, sincronizar um iPhone é algo sem problemas. Você conecta o iPhone ao Mac, o iTunes abre e você sincroniza as informações. Alguns instantes depois, tudo está certo - teoricamente.

Só que esse processo pode, ocasionalmente, falhar e o iPhone não aparece na lista de dispositivos do iTunes. Embora existam diversas variações desse sintoma, vamos nos focar em uma, que mostra a mensagem de erro iTunes could not connect to iPhone…because an unknown error occurred. (0xE8000035).”

Claro que nessa hora você imagina que a Apple (e outros criadores de software) poderiam mostrar mensagens de erro mais amigáveis do que um número estranho. Não é o caso.

A solução para o problema é a mais simples possível:  se o iPhone está conectado a um hub USB, um teclado, monitor ou qualquer outro periférico USB, desconecte-o. E ligue o cabo direto em uma porta USB do Mac. Isso deve resolver a questão e a sincronia volta a funcionar.

Se essa solução falhar, existem outras correções, como esta descrita pela Apple. Como último recurso, você pode tentar restaurar o software do iPhone, deixando-o com a configuração original.

Outro artigo de suporte da Apple mostra que o aplicativo iPod no iPhone (e o Music no iPod touch) pode travar ao tentar reproduzir um audiobook se você tem 20 ou mais áudio-livros no seu dispositivo.

A solução é meio óbvia: sincronize menos de 20 livros. Ou crie uma lista de reprodução com todos seus audiobooks no iTunes e sincronize essa lista com o iPhone/iPod touch (em vez de usar a playlist automática do iTunes para Audiobooks). Esperamos que a Apple remova este bug em uma atualização futura.

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