Home > Notícias

Quanta Computer será a única a fabricar novos MacBooks, diz jornal

Empresa será anunciada em breve como a única fabricante da nova linha de MacBooks e será responsável por 20% do estoque da Apple neste ano.

Macworld/Reino Unido

14/10/2008 às 9h33

Foto:

A Quanta Computer será anunciada em breve pela Apple como a única fabricante da linha MacBook, enquanto a Foxconn bateu recorde em setembro na sua receita trimestral com as fortes vendas do iPhone, informou o DigiTimes, de Taiwan.

De acordo com o site, a Quanta será fornecedora do novo MacBook e fontes comentaram que a Apple será responsável por 20% do estoque da empresa neste ano. A Quanta também será a única fabricante de componentes originais do novo MacBook em 2009.

Os 20% são extremamente significantes para a empresa, que também fabrica computadores para HP e para Sony – a Apple responde por um quinto do seu negócio, sendo uma fatia significativa de seu rendimento.

O DigiTimes também declara que a Foxcoon Electronics (Hon Hai Precision Industry) anunciou uma receita de 4,86 bilhões de dólares para setembro deste ano, um nova alta histórica, acima dos 36,65% anuais.

De acordo com o jornal, o iPhone, o Playstation 3 e os PCs foram os principais produtos que contribuíram para o crescimento da companhia em setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail