Home > Notícias

QuarkXPress chega à versão 8.1

Popular software de editoração eletrônica para Macs apresenta novos recursos que facilitam a manipulação de produtos finais em formato PDF

Macworld/EUA

05/08/2009 às 12h25

Foto:

A Quark anunciou na terça-feira (4/8) o QuarkXPress 8.1, a nova versão do software de editoração eletrôncia usado por inúmeras editoras para criar publicações. A atualização é gratuita para usuários do QuarkXPress 8, caso contrário, o pacote completo custa cerca de 800 dólares.

O foco da atualização está na exportação de arquivos em formato PDF. A nova versão inclui o modo “Native Transparency”, o qual oferece aos designers maior rapidez e flexibilidade na hora de controlar seus arquivos finais. O programa também permite a manipulação camada a camada no arquivo final, possibilitando o envio do conteúdo com múltiplas camadas em um único arquivo para se alterar o idioma posteriormente, por exemplo.

Outra novidade do QuarkXPress 8.1 é a melhoria da verificação ortográfica e o recurso de copiar e colar textos sem formatação. Outros pequenos erros existentes na versão anterior foram corrigidos.

Junto com o lançamento do QuarkXPress 8.1, a empresa atualizou o sistema Quark Dynamic Publishing Solution (DPD), que inclui o Quark Publishing System (QPS) 8.1, QuarkCopyDesk 8.1 e QuarkXPress Server 8.1.

O QPS 8.1 tornou mais simples o processo de exportação de arquivos Flash. Caixas de texto e imagem podem ser dinamicamente redimensionados para serem ajustados ao conteúdo. A Quark afirma que isso facilitará na elaboração de boletins informativos, revistas e livros, que precisam de ajustes no tamanho dos objetos para preenchimento das páginas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail