Home > Notícias

Quase 3 mil pessoas solicitam troca de operadora e manutenção de número

Goiás puxa fila de solicitações de portabilidade numérica no 3º dia de vigência do processo, segundo balanço da ABR Telecom.

Redação do IDG Now!

04/09/2008 às 9h18

Foto:

Durante o terceiro dia de vigência da portabilidade numérica, foram registradas 773 novas solicitações à ABR Telecom, grupo responsável pela mudança de operadora e manutenção do número telefônico.

Leia também:
> TIM: 'bip' sinaliza chamada para a mesma operadora
> Portabilidade estréia em 7 Estados
> Anatel: menos de 7% devem migrar em um ano
> Tire todas suas dúvidas
> Operadoras: migração grátis

No total, a organização contabiliza 2.977 pedidos de migração do número celular nos três primeiros dias da nova política em seu Banco de Dados de Referência (BDR).

Do total, a ABR Telecom afirma que 2.109 se referem a serviços móveis, enquanto 868 foram pedidos de usuários de telefonia fixa.

Entre os Estados que já se beneficiam da portabilidade, Goiás (DDD 62) foi onde mais usuários entraram com pedido, totalizando 250. Mato Grosso do Sul (DDD 67) aparece em segundo, com 150 solicitações, seguido pelo Paraná (DDD 43), com 146, e Espírito Santo (DDD 27), com 79.

A ABR Telecom publicou em seu site uma tabela com as descrições detalhadas da quantidade de usuários de cada região que já apelaram para a portabilidade desde o início da sua vigência.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail