Home > Notícias

Quase 40% dos smartphones nos EUA rodam Android

Plataforma da Google está muito à frente do iPhone. Outras plataformas, como BlackBerry e Windows Phone 7, continuam caindo.

Computerworld/EUA

06/07/2011 às 18h18

Foto:

Quase quatro (38%) a cada dez usuários de smartphones nos Estados Unidos utilizam a plataforma Android, informou nesta na última terça-feira (5/7) a comScore. Segundo a empresa de pesquisas, que entrevistou 30 mil clientes do país, a participação deste sistema móvel cresceu 15% em apenas três meses – de fevereiro, mês do último estudo trimestral, a maio, período contemplado pelo atual.

O espaço ocupado pelo iPhone também aumentou: foi de 25,2% para 26,6% - alta de 5%. Todos os outros sistemas, porém, sofreram queda. A Research In Motion (RIM), desenvolvedora do BlackBerry, perdeu quase 15% do mercado que possuía, e agora domina 24,7% dos smartphones – menos que o dispositivo da Apple, portanto.

A Microsoft, apesar do recente lançamento do Windows Phone 7, ainda não convenceu. Sua fatia – considerando também o defasado Windows Mobile – caiu de 7,7% para 5,8%. A Palm também caiu – de 2,8% para 2,4% - mesmo com a volta do WebOS, agora nas mãos da HP.

Os dados são muito semelhantes aos divulgados pela Nielsen na última semana, embora ela destaque que o crescimento do iPhone venha desacelerando – algo esperado devido à iminente chegada da nova versão.

Segundo o periódico americano Wall Street Journal, a Apple está confiante: pretende comercializar 25 milhões de unidades de seu dispositivo até o fim deste ano. O Galaxy SII, seu rival direto, alcançou a marca de três milhões em menos de dois meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail