Home > Notícias

“Quase abandonamos o projeto do iPhone”, revela VP da Apple

Em entrevista, chefe de design Jonathan Ive afirmou que "problemas fundamentais" quase fizeram companhia largar projeto antes de lançamento em 2007.

Macworld / Reino Unido

31/07/2012 às 10h58

Foto:

O chefe de design da Apple, Jonathan Ive, revelou em entrevista recente que a companhia quase abandonou o iPhone antes do lançamento em 2007 por causa do que considerava falhas de design.

“Houve várias vezes em que quase abandonamos o telefone porque pensamos que existiam problemas fundamentais que não conseguíamos resolver”, afirmou o VP de design industrial da empresa durante evento da embaixada britânica.

Problemas como “colocar o telefone na orelha e a orelha discar o número”. De forma acidental, explicou Ive em entrevista ao jornal The Independent.

iphone4s390b

Modelo mais recente do iPhone, o 4S, foi lançado em outubro de 2011

Sobre dizer não a produtos

De acordo com Ive, um dos principais responsáveis pelo design do iPhone, há alguns alarmes para prestar atenção quando se está em dúvida sobre abandonar ou não um produto em desenvolvimento. “Você tem aquele sentimento horrível mesmo, nas suas entranhas, e você sabe que o produto está bom, mas não está ótimo. E penso que uma das coisas mais corajosas que já fizemos foram nesse ponto em que você diz, 'isso é bom e competente, mas não é ótimo'.”

Outra coisa para ficar de olho é quando você percebe que está tentando demais vender a ideia. Ele explica: “Já estivemos, em várias ocasiões, nos preparando para produção em massa e em uma sala e percebemos que estamos falando um pouco alto demais sobre as qualidades de alguma coisa. Isso para mim é sempre o perigo, se estou tentando falar um pouco alto demais sobre algo e perceber que estou tentando me convencer de que esse produto é bom.”

“Se somos honesto sobre querer fazer os melhores produtos possíveis que podemos, isso genuinamente significa dizer não porque não acreditamos que esteja bom o suficiente.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail