Home > Notícias

Que tal recarregar a bateria do iPhone com uma cerveja gelada?

Disponível no Kickstarter, projeto de carregador inusitado promete recarregar smartphone por meio de temperatura de bebidas quentes ou geladas.

Da Redação

08/02/2013 às 13h50

iphoneonepuck_435.jpg
Foto:

Já imaginou estar em bar ou num café e precisar recarregar seu iPhone, mas não encontrar nenhuma tomada livre próxima? Fique tranquilo, pois os seus problemas acabaram, já que um novo acessório chamado Epiphany One Puck resolve esse verdadeiro drama moderno.

Com o formato de um porta-copo, o One Puck oferece duas opções de recarga. Ao virar a parte vermelha para cima, é possível recarregar seu smartphone colocando uma bebida quente sobre ela e então ligando o cabo do iPhone. Para fazer o mesmo com uma cerveja ou outra bebida gelada, basta virar a parte azul para cima, conectar o cabo e aproveitar seu gadget por mais tempo. 

Segundo os desenvolvedores, isso é possível graças a um motor Stirling, que faz o trabalho ao transformar disparidades de calor em energia. Os criadores prometem que o One Puck fornecer uma carga completa ao seu smartphone, mas não especificam quanto tempo é necessário para isso.

iphoneonepuck01.jpg

Disponível no Kickstarter (site para pequenos criadores), o projeto busca financiamento de 100 mil dólares para ser produzido comercialmente. Até agora, arrecadou quase metade disso, 40 mil dólares. A contribuição mais baixa, que dá direito a um One Puck, custa 100 dólares.

De acordo com o anúncio no site de financiamento, o inusitado carregador é compatível com qualquer iPhone, iPod, smartphone Android e qualquer aparelho que use uma saída USB para recarga de 1000 mA ou menos.

E aí, vocês usariam esse carregador no dia-a-dia? Só não vale derrubar café ou cerveja no iPhone, hein?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail