Home > Notícias

Queda da bolsa nos EUA dificultou acessos ao Google e Yahoo

Canais de finanças dos portais sofreram com a alta quantidade de usuários na quinta-feira

IDG News Service

07/05/2010 às 9h34

Foto:

A queda na bolsa de valores americana na quinta-feira (6/5) causou erros e lentidão em alguns sites  e portais, especialmente os da área financeira ou que abrigam canais de economia. O motivo foi  a tentativa de acesso por um número elevado de usuários, em busca de informações sobre a situação de seus investimentos.

Uma porta-voz do Yahoo disse que o portal passou apenas por falhas momentâneas. A Google confirma que enfrentou problemas, mas alega que as dificuldades afetaram apenas a uma pequena parte de seus usuários e por um período curto.

O Fidelity afirmou que quase registrou um recorde de transações e teve momentos de lentidão, mas não houve interrupção do serviço durante o dia. Segundo um representante da empresa, Vin Loporchio, algumas transações online foram executadas, mas não ficaram imediatamente disponíveis para visualização.

O índice Dow Jones teve uma queda massiva de 1000 pontos na tarde de ontem que pode ter sido causada por um erro de digitação , de acordo com alguns relatórios.

O incidente levou um deputado a pedir uma melhor regulamentação sobre a tecnologia por trás da transação de ações. "Eu também venho alertando há meses que nossos reguladores precisam possuir melhor capacidade para processar grandes volumes de negociações”, disse o democrata de Delaware, Ted Kaufman em um comunicado. "A predisposição para gerar rotas falsas e criar um caos no mercado elevou sua cabeça novamente hoje."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail