Home > Notícias

Quer trabalhar no Twitter? Microblog está em busca de talentos

Das mais de 20 vagas oferecidas em seu site, pelo menos seis têm relação com monetização e acordos de licenciamento.

Redação do IDG Now!

12/01/2010 às 14h12

Foto:

Diante da falta de lucro e de uma receita deficitária, a rede de microblog Twitter está montando uma equipe cujo foco será a monetização, com uma linha de produtos, a começar pelos anúncios de empresa no site do Twitter. 

A empresa oferece atualmente 26 vagas cadastradas em seu site. Dentre elas, quatro são especialmente dedicadas à monetização, e costurar acordos de licenciamento é a tarefa primária para duas outras vagas.

"O Twitter está em busca de novos membros para a nossa equipe técnica a fim de trabalhar em projetos avançados de monetização", informam diversos dos anúncios. 

Uma outra vaga que chama a atenção é a de gerente de marketing de produto, onde as tarefas básicas são "atrair usuários corporativos que entendam o valor do Twitter".

Segundo uma porta-voz da empresa, o Twitter conta hoje com cerca de 120 funcionários instalados em um escritório na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA).

Recentemente o microblog fechou acordos para licenciar dados para o Google e a Microsoft, que permitem  aos mecanismos de busca das duas empresas exibir “tweets” em seus resultados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail