Home > Notícias

“Questions” é novo serviço de perguntas e respostas do Facebook

Recurso permite que usuários façam perguntas que poderão ser respondidas por qualquer integrante da rede social.

IDG News Service

29/07/2010 às 9h09

Foto:

Caso você tenha alguma dúvida, basta perguntar. O Facebook tem a resposta. Com essa intenção, a rede social apresentou hoje (29/7) uma versão beta de seu novo serviço, chamado de “Facebook Questions”.

O recurso  permite que usuários façam perguntas que poderão ser respondidas por qualquer integrante da rede social.

O serviço pode ser usado a partir do novo botão "Ask Question", localizado no item perfil, sendo visível para todos os seus amigos e para qualquer um dos cerca de 500 milhões de usuários cadastrados. Junto com as perguntas, ainda é possível incluir uma foto ou uma enquete, o que torna mais fácil obter uma opinião sobre qualquer assunto, desde qual cor é a melhor para a pintura do seu banheiro ou para o seu próximo penteado.

 

facebook-questions.jpg

Nova ferramenta "Ask Question"

 

As questões também podem ser marcadas dentro de um tópico específico, de acordo com o assunto abordado, e, em seguida, serão exibidas para todos que manifestem interesse. Por exemplo, se você é um apreciador de vinhos, a partir de agora pode procurar pelo tópico "vinho" e responder as dúvidas.

As perguntas podem ser pesquisadas, respondidas e lidas por todos, o que ajuda a obter mais informações sobre assuntos de fora do Facebook. Por exemplo, caso o usuário vá viajar, ele pode pedir um conselho sobre onde comer e o que fazer diretamente para os moradores do local; ou, se precisar de ajuda com o carro, obter uma dica de um mecânico, ao invés de pedir auxílio ao amigo que acredita conhecer tudo sobre o assunto.

 

facebook-questions-2.jpg

As perguntas poder incluir imagens

 

A nova ferramenta coloca-se em concorrência com outros sites equivalentes de perguntas e respostas, como Ask.com e Yahoo Respostas. 

Por enquanto, o botão “Ask Question” está disponível apenas para um pequeno número de usuários, embora o Facebook tenha planos de lançar o serviço o mais rápido possível, em toda sua comunidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail