Home > Notícias

Quickoffice leva documentos do Word e do Excel ao iPad

Enquanto o Office não chega em versão para o tablet, app permite criação e edição de arquivos nos formato do Office, mas com limitações no PowerPoint

Macworld / EUA

14/06/2010 às 13h52

Foto:

O iPad carece de melhores ferramentas na linha do Office, da Microsoft. Por conta disso, a empresa de soluções para produtividade móvel Quickoffice lançou o pacote Connect Mobile Suite for iPad.

Esse aplicativo permite que você crie, administre, edite, e visualize documentos compatíveis com o pacote de escritório da Microsoft. Ele também possui suporte embutido para vários serviços de armazenamento online, incluindo Dropbox, MobileMe, Google Docs e Box.net, com habilidade para arrastar e soltar do gerenciador de arquivos.

Alguns usuários do app para iPhone podem achar um pouco chato o fato de não poderem realizar o upgrade de sua versão atual para o lançamento do iPad – não sem pagar a taxa de 10 dólares de download. Como o Connect Mobile Suite foi desenvolvido com o tablet em mente ele  foi feito para aproveitar o espaço de tela adicional que o iPad possui com uma interface que o desenvolvedor apelidou de SmartTouch.

qo1.jpg

Com novo pacote, será possível criar e editar documentos Word e Excel, mas apenas visualizar arquivos PowerPoint.

O aplicativo também possui o Power Edit Mode, que permite que você realize rápidas formatações e edições por um documento ou de uma caixa de ferramentas, Single Screen Viewing para navegar pelos seus arquivos e pastas semelhantes, para usar a visualização de coluna no Mac OS X, e as operações de gerenciamento de arquivos Advanced Touch Control.

Transferências de arquivos para e e a partir do iPad são facilitadas por qualquer navegador Web, sem a necessidade de um app especializado. Já a transferência de arquivos USB pelo iTunes é suportada com o Document Sharing (Compartilhamento de documentos) para abrir arquivo anexados de e-mail no Quickoffice.

Por enquanto, o Quickoffice Connect Mobile Suite funciona com arquivos compatíveis Word e Excel, incluindo os formatos mais novos .docx e .xlsx, mas a habilidade de criar e editar apresentações no PowerPoint virá como parte de atualização gratuita nos próximos meses. Atualmente, o suporte para PowerPoint é limitado ao acesso e visualização dos arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail