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Rádio dos EUA etiqueta músicas que podem ser compradas no iTunes

Clear Chanel, maior emissora de rádio dos EUA, ajuda ouvinte a selecionar faixas para depois comprá-las online.

Macworld/EUA

08/04/2008 às 13h48

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A Clear Channel Radio, maior emissora de rádio dos Estados Unidos, está etiquetando as faixas tocadas nas estações de rádio digitais, para ajudar os ouvintes a comprarem músicas pelo iTunes.

Segundo a Clear Channel, já foram etiquetadas mais de 340 das suas estações de rádio em alta definição. Essas rádios em HD funcionam com um receptor especial e permitem que o usuário “etiquete” a música que está ouvindo: basta pressionar um botão. Um iPod conectado memoriza as músicas favoritas do ouvinte e na próxima vez em que o iPod for sincronizado com  iTunes, as faixas selecionadas serão exibidas em uma lista que pode ser usada como referência de compras da loja online da Apple.

A tecnologia funciona com rádio FM e canais de rádio HD2. A iBiquity, desenvolvedora de rádio HD, afirma que a tecnologia oferece áudio com qualidade de CD em freqüências FM, sem falhas. Segundo a iBiquity, a Clear Channel e a CBS Radio implementaram etiquetas em sua transmissão.

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