Home > Notícias

Ranking aponta Apple como a terceira marca mais valiosa

Lista BrandZ das 100 Marcas Mais Valiosas destaca Google na liderança e IBM em segundo; duas empresas brasileiras estão na lista.

Redação do IDG Now!

29/04/2010 às 17h14

Foto:

O Google é a marca global mais cara pelo quarto ano consecutivo, revela o ranking BrandZ das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo, divulgado pela empresa de pesquisas em comunicação Millward Brown nesta quinta-feira (28/4).

Segundo o estudo, as quatro primeiras marcas globais mais valiosas vêm do setor de tecnologia. O valor da marca Google é de 114,2 bilhões de dólares. IBM vem em segundo lugar, com 86,3 bilhões de dólares, e Apple em terceiro, com 83,1 bilhões de dólares.

O quarto lugar é da Microsoft, com 76,3 bilhões de dólares.

Das quatro líderes, a da Microsoft é a única que não se valorizou em relação à pesquisa de 2009. Google foi valorizada em 14%, IBM em 30% e Apple, em 32%.

Pela primeira vez, marcas dos países do BRIC - grupo que inclui Brasil, Rússia, Índia e China - foram incluídas no estudo. O Brasil está representado pela Petrobras (73.º lugar) e Bradesco (98.º).

Juntas, as cem marcas mais valiosas somam 2 trilhões de dólares. O valor é 4% maior que o do último levantamento, mesmo levando-se em conta os efeitos da crise econômica global, destaca a Millward Brown.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail