Home > Notícias

Razer anuncia o Junglecat, um gamepad para o iPhone

Design é mais compacto do que o de outros gamepads já no mercado, mas há menos botões e direcionais.

Jared Newman, Macworld EUA

04/06/2014 às 13h17

Razer_Junglecat-520px.jpg
Foto:

O Junglecat, da Razer, não é o primeiro gamepad para o iPhone a chegar ao mercado, mas seu design pode ser o que melhor se ajusta a nossos bolsos. Ele se encaixa no iPhone (5 e 5S) como se fosse uma capa protetora, e um painel com botões físicos desliza da parte inferior.

É similar ao velho Xperia Play ou ao portátil PSP Go, ambos da Sony, com a exceção de que os controles não estão permanentemente presos ao smartphone. Todo o conjunto deve caber facilmente no bolso de uma calça, embora aumente significativamente o tamanho do iPhone, já que tem 1,8 cm de altura, 6,5 cm de largura e 15 cm de comprimento.

Tenha em mente também que o Junglecat só tem um direcional, quatro botões de ação, dois gatilhos e um botão “Start”. Nada de direcionais analógicos duplos e gatilhos extras como em alguns outros controles para o iOS como o Ace Power da Moga e o Stratus da SteelSeries. Ou seja, ele pode não ser muito útil com jogos de tiro em 3D e jogos de ação.

Mas por outro lado a Razer promete um software que irá permitir aos jogadores personalizar a sensibilidade à pressão do controle e o mapeamento dos botões, bem como uma lista de jogos compatíveis com o controle, algo que está fazendo falta na App Store. A Razer diz também que irá suportar um recurso do iOS 8 chamado Controller Forwarding, que irá permitir conectar remotamente um controle a um iPad ou Mac.

Como a maioria dos outros controles para o iOS, o Razer Junglecat não é barato. Ele irá custar R$ 399 quando for lançado no Brasil em julho e estará disponível nas cores preta e branca. Já vimos os preços de outros controles baixarem depois do lançamento, então pode ser melhor esperar um pouquinho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail