Home > Notícias

Razer lança a “Nabu”, uma pulseira inteligente

Dispositivo notifica o usuário, monitora informações pessoais, se conecta socialmente e pode ser utilizado para jogos e aplicativos.

Da Redação

07/01/2014 às 16h59

Foto:

A Razer, fabricante de hardware, software e sistemas de alta performance para gamers, anunciou nessa terça-feira (7) o lançamento da sua pulseira inteligente "Nabu". O dispositivo vestível é equipado com uma tecnologia que permite o envio de notificações diretamente do smartphone do usuário para o acessório e rastreia informações pessoais selecionadas. 

Além disso, a pulseira funciona como uma plataforma aberta que pode ser utilizada por fabricantes de aplicativos para criar novas experiências para seus usuários, utilizando dados pessoais, físicos ou geográficos, de acordo com sua vontade.

A smartband Razer Nabu é capaz de notificar o usuário sobre chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e atualizações de aplicativos por meio de um ícone, além de permitir a visualização de informações detalhadas de cada uma das mensagens, e-mails, informações pessoais ou atualizações. Tambpem há sensores para rastreamento de informações incluindo localização pessoal, biometria (número de passos dados, distância percorrida, degraus ultrapassados etc.) e uma sistema que permite a comunicação entre pulseiras próximas. Segundo a fabricante isso permite encontrar amigos próximos e descobrir contatos em comum, por exemplo, a partir dos parâmetros definidos pelo usuário.

O produto chega ao varejo de todo mundo no final do primeiro trimestre de 2014 e ainda não tem o preço definido.

Para mais informações sobre a Razer Nabu, visite www.razerzone.com/nabu.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail