Home > Notícias

Rdio encerra serviço de streaming de vídeo Vdio e reembolsa usuários

A startup parou de oferecer vídeos no dia 27/12 e vai enviar vales-presente da Amazon para os assinantes que compraram filmes e séries de TV

Jared Newman - Macworld/USA

29/12/2013 às 23h45

Foto:

Apenas oito meses depois de lançado, o serviço de streaming de vídeo Vdio, lançado pelos mesmos criadores da startup Rdio, está encerrando suas atividades. O Vdio em versão bet começou a funcionar em abril de 2013, apenas para assinantes do serviço de streaming de música Rdio e depois abriu para todos os usuários em junho.

No site, o Vdio informa aos usuários que decidiu fechar as portas porque "concluímos que não seríamos capazes de entregar uma experiencia diferenciada para os consumidores ou um modelo de negócios que fosse atraente para os investidores". Os usuários que compraram filmes ou programas de TV não terão mais acesso aos vídeos comprados e serão reembolsados recebendo vales-presente da Amazon no valor equivalente ao seu acervo.

Diferente do serviço de música Rdio, cujo modelo de receita é baseado em assinatura, o Vdio oferecia filmes e programas de TV para alugar ou comprar. Mas quando comparado a concorrentes de peso, como iTunes e Amazon, o Vdio não tinha muito a oferecer. Ele só funcionava em browsers de web e no iPad, deixando de lado smartphones e set-top boxes, e a lista de vídeos disponíveis não tinha nenhum diferencial.

A Rdio também está agora cortando seus custos na medida em que tenta se manter competitiva contra o  Spotify, portanto o encerramento do Vdio faz ainda mais sentido, ajudando o serviço de música a manter seu foco no negócio principal, que é bastante bom.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail