Home > Notícias

Recall: acessório para iPhone pode pegar fogo

A fabricante Belkin anunciou o recolhimento de produtos da linha TuneBase, destinada ao celular da Apple a ao iPod. Empresa recomenda que usuários parem de usar os produtos imediatamente

Macworld/Reino Unido

23/10/2009 às 13h55

Foto:

A fabricante de acessórios Belkin está fazendo um recall de equipamentos da linha TuneBase, destinados ao iPhone e ao iPod. O fato se deve ao risco de incêndio identificado pela empresa, apesar de, segundo a companhia, nenhum caso ter sido registrado até o momento.

Na lista de produtos a serem recolhidos por conta da possibilidade de incêndio estão os acessórios para o uso em automóveis TuneBase Direct com Hands-Free, TuneBaseFM com Hands-Free e TuneBaseFM. Esses produtos são bases para conectar o iPhone ou iPod e recarregar os aparelhos.

A fabricante identificou que um componente (uma peça plástica redonda localizada na extremidade do produto) dessa linha pode causar um curto-circuito quando conectado ao acendedor de cigarros do carro.  Segundo a Belkin, em certas condições de temperatura, umidade e de uso contínuo do acessório (ao deixá-lo ligado à noite, por exemplo) essa peça pode produzir fumaça e até fogo.

“Embora acreditemos que esse problema esteja restrito a um número limitado de unidades produzidas com esse componente, a Belkin coloca a segurança de seu consumidor à frente de todos pontos. Por isso, estamos recolhendo todos o produtos TuneBase adquiridos pelos consumidores a partir de 1 de abril de 2009”, afirma o comunicado divulgado pela empresa.

A empresa recomenda que os usuários parem de usar o produto imediatamente e entrem em contato com a Belkin para a substituição, sem custos. Confira, a seguir, os números de série dos aparelhos afetados: F8Z441, F8Z442, F8Z176, F8Z441ea, F8Z442ea, F8Z176eaBLK.

O recall inclui o mercado brasileiro. Segundo a empresa, foram vendidos para o Brasil 550 unidades do produtos afetados, sendo 500 para o Duty Free e 50 para o distribuidor local. Deste total, aproximadamente 40% ainda não foram para o mercado varejista. Os que estão no distribuidor não serão vendidos pois estão sendo recolhidos.
 
O cliente pode solicitar a troca gratuita dos produtos nas lojas onde foram comprados ou através dos contatos disponibilizados no site da Belkin (www.belkin.com/br).

Veja, na imagem abaixo, onde encontrar a informação sobre o número do equipamento:

belkinrecall

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail