Home > Dicas

Receba alertas do Google Agenda via SMS

E fácil ser lembrado de seus compromissos, mesmo sem ter um smartphone. Veja como!

Lincoln Spector, PCWorld EUA

25/01/2012 às 16h15

Foto:

O Google Agenda (Google Calendar, nos EUA) é uma ferramenta incrivelmente útil para organizar os compromissos no seu dia-a-dia. O problema é que você precisa estar “online” para acessá-lo. Um alerta uma hora antes de uma reunião às 8:00 não adianta muito se você já está longe do computador às 06:45.

Se você tem um smartphone ou tablet Android, não há problema: o calendário de seu aparelho é sincronizado com a versão online sempre que há uma conexão disponível. Fazer a mesma coisa com um iPhone, iPad ou iPod Touch também não é muito dificil, basta seguir estas instruções.

Mas você não precisa de um smartphone caro para ser pontual: é possível configurar o Google Agenda para que envie lembretes de seus compromissos para qualquer celular, via SMS. Basta seguir os passos abaixo.

Abra o Google Agenda e clique no ícone da engrenagem que fica na barra preta, no canto superior direito da tela. Escolha a opção Configurações do Google Agenda. No topo da página, clique em Configuração de celular. Indique seu país, digite o número de seu celular (digite +55, o DDD com dois dígitos e o número) e clique no botão Enviar código de confirmação. Em alguns segundos seu aparelho deve receber um SMS com um código numérico, digite-o no campo Código de confirmação e clique em Concluir configuração.

Com tudo configurado, agora é só pedir para ser lembrado no celular. Ao editar os detalhes de um compromisso no Google Agenda clique no menu ao lado do item Lembretes e escolha a opção SMS. Indique quanto tempo antes do compromisso você quer ser lembrado e na hora marcada seu celular irá “bipar” com um lembrete. Agora a única desculpa para chegar atrasado será o trânsito!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail