Home > Notícias

Receita Federal libera consulta a pendências fiscais pela internet

Serviço oferece consulta online à situação fiscal para pessoa física ou jurídica e dá o passo-a-passo para regularização.

Redação do IDG Now!*

16/03/2009 às 15h49

Foto:

A Receita Federal inaugurou nesta segunda-feira (16/03) um serviço de consulta online da situação fiscal, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. O usuário poderá gerar um relatório com suas informações cadastrais e pendências com o fisco, bem como acessar um passo-a-passo para a regularização a partir do site da Receita.

As pendências apresentadas no relatório incluem débitos com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Caso o usuário precise, o serviço oferece os links para os softwares necessários para a regularização, além de emitir o Documento de Arrecadação Fiscal (Darf). O serviço permite ainda que o contribuinte tenha o detalhamento de processos administrativos, inclusive parcelamentos.

Para fazer a pesquisa, é necessária a utilização de código de acesso ou certificado digital gerado no próprio site mediante a digitação do CPF, da data de nascimento e do número do recibo da declaração do Imposto de Renda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail