Home > Notícias

Reclamações fazem Google publicar nova atualização do SDK do Android

Após petição reclamando de lentidão, buscador lança versão do SDK do Android que corrige bugs e altera interface.

IDG News Service/EUA

19/08/2008 às 9h04

Foto:

Após algumas reclamações de desenvolvedores pelo progresso lento, o Google divulgou nesta segunda-feira (18/08) uma versão atualizada do SDK do Android assim como uma linha do tempo para divulgações futuras,

Além da "toneladas de bugs" corrigidos, a atualização inclui uma "tonelada" de mudanças na interface para usuário, segundo post de Dan Morrill, desenvolvedor do Google.

O novo SDK também inclui novas aplicações como relógio despertador, calculadora, câmera, player musical, visualizador de imagens e mensageiros.

Desde que divulgou o SDK preliminar em novembro, o Google trabalhou junto aos membros da Android Open Handset Alliance para melhorar o sistema aberto baseado em Linux.

Agora, as empresas estão próximas de completar a primeira versão final do Android, que será integrada em celulares que chegarão às lojas em novembro, afirmou ele.

O Google também revelou uma linha do tempo geral para divulgações futuras. Em setembro, a empresa fornecerá detalhes adicionais sobre o SDK se necessário e espera lançar o Android 1.0 e o SDK final no terceiro ou quarto trimestre.

Também no último trimestre do ano, o Google planeja divulgar o código fonte do sistema.

A divulgação acontece dias depois do Google ter recebido uma petição online co mais de 200 desenvolvedores pedindo mais informações sobre uma atualização do SDK, há muito sem qualquer tipo de informação.

Ainda na segunda, a Comissão Federal de Comunicações divulgou documentos que atestam a aprovação do HTC Dream, suposto primeiro celular a usar Android que chega às prateleiras mundiais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail