Home > Notícias

Recorde: Brasileiros já passam mais um dia por mês navegando na web

Segundo Ibope//NetRatings, em outubro, menos brasileiros estiveram online, mas tempo de navegação aumentou quase 5%.

Redação do IDG Now!*

08/12/2008 às 14h28

Foto:

O internauta brasileira bateu um novo recorde em tempo de navegação web no mês de outubro, registrando média de 24 horas e 41 minutos conectado, segundo dados do Ibope//NetRatings divulgados nessa segunda-feira (08/12). Este tempo é 4,7% maior que  a média de 23 horas e 12 minutos registradas em setembro.

Em termos comparativos, por exemplo, os internautas franceses ficam em média 23 horas e 10 minutos conectados a cada mês, enquanto os britânicos permanecem conectados por 23 horas e 4 minutos, ainda segundo o Ibope.

No período considerado, o País registrou queda de 3% no número de internautas residenciais, que passou de 24,4 milhões em setembro para 23,6 milhões. O número de residências com PCs com acesso à web, contudo, permaneceu inalterado, em 36,3 milhões.

Redes sociais, blogs e sites de relacionamento continuam a concentrar grande parte do tempo navegado (34,5%), mas o Ibope//NetRatings afirma que a procura por notícias sobre economia está aumento e sugere que isso possa estar relacionado à preocupação com a crise financeira mundial.

Prova disso é que a subcategoria de sites com informações financeiras chegou a 11,6 milhões de internautas únicos em outubro, 12,4% de crescimento em um mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail