Home > Notícias

Recurso de segurança do iPhone 3.1 é reprovado em teste

Segundo a empresa de soluções para proteção de sistemas Intego, especializada em programas para Mac, o novo anti-phishing para Safari simplesmente não funciona

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

10/09/2009 às 10h41

Foto:

A Apple lançou ontem o iPhone 3.1, nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da empresa. A atualização aprimora alguns recursos (como a sincronização de arquivos de música ou vídeos e o desempenho de Wi-Fi durante o uso de Bluetooth), corrige bugs e traz funções para melhorar a segurança, com destaque para o alerta de aviso a sites de golpes online (anti-phishing) no Safari.

Porém, segundo a Intego, empresa especializada em segurança para sistema Mac, esse novo recurso de proteção simplesmente não funciona. O recurso deveria funcionar como sua versão para desktop (Safari para Mac OS X), exibindo alertas de segurança.

golpepaypal
Página falsa do serviço PayPal: recurso anti-phishing não barrou a ameaça

Mas nos testes feitos pela Intego com dezenas de página identificadas como endereços de phishing (como um site falso do serviço PayPal), não houve qualquer alerta de golpe no iPhone. De acordo com a empresa, o curioso é que no Safari para desktop a página falsa do PayPal foi bloqueada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail