Home > Notícias

Recurso “deslize para desbloquear” do iPhone vira propriedade da Apple

Três anos depois, Apple consegue patentes de ampliação de teclas e desbloqueio; quem criar funções semelhantes será processado

Macworld / EUA

19/08/2010 às 14h35

Foto:

Foi concedida à Apple esta semana a patente sobre duas características de interface do iPhone: o controle “deslize para desbloquear” (Slide to unlock) e sobre os botões do teclado virtual que "saltam na tela" quando o usuário toca nos botões. 

Essas patentes, que têm nomes muito peculiares, como “interfaces gráficas animadas do usuário para a tela ou partes dela” e “interface gráfica animada do usuário para tela ou parte dela” (a diferença é mesmo o plural), foram solicitadas pela Apple em julho de 2007.

Três anos depois, o Escritório de Patentes dos EUA (US Patent Office) concedeu essas patentes para a empresa no começo da semana, de acordo com informações do site TUAW.

 

iphonedigitando.jpg

Ao tocar nas teclas, as letras ficam maiores, para facilitar a digitação

E qual a importância disso? Se, por exemplo, o Android, do Google, utilizar uma interface semelhante de desbloqueio, a Apple ativará suas equipes de advogados, e a Apple já tem alguns contratempos legais em relação a patentes para ocupar boa parte do tempo...

Vale lembrar que no últimos anos a Apple processou a Nokia, a HTC, a Kodak...

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail